quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

meu ponto de vista

Inaugurando meu blog, fiolosofando...

Meu ponto de vista neste primeiro momento ao iniciar meu blog, na realidade não é de vista, mas sim "da vista".
Ver... um dom maravilhoso que a maioria das pessoas receberam ao nascer.
Muitos o perderam no decorrer da vida, e outros tristemente nasceram nas trevas.
Mas muitos que veem, com olhos normais, enxergam, mas não veem, porque ver na essência, é ver com a alma através dos olhos, ver com a alma não tendo olhos sadios, ou até mesmo sem tê-los.
Existem os miopes, olhos grandes, longos, mas só enxergam próximo de si.
Existem os hipermetropes, olhos pequenos, curtos, que veem mais longe, e pouco ao seu redor.
E os astigmatas, que as vezes nem longe nem perto, e muitas vezes distorcido, sem foco.
Para cada um destes existem correção com lentes apropriadas, no plano da visão física, mas que bom seria se estes fossem emétropes de alma, emétropes de visão interior.
Conheci pessoas ao longo de minha carreira, que me mostraram que a visão do mundo em que vivemos, que a visão do passado e do futuro, vai muito além do fundo do olho, com seus cones e bastonetes, com suas milhares de fibras nervosas, pelos intrincados caminhos que leva à cortex visual.
Pessoas fantasticas que não enxergam, mas veem... com o fundo da alma.
Que bom seria se pudessemos ver com olhos e alma... esse mundo seria muito melhor!

Um comentário:

  1. A visão é inegavelmente um dos nossos sentidos mais importantes. Mas, enxergar é algo que vai além. É algo que desenvolvemos através de nossa percepção e sensibilidade diante de cada imagem proporcionada pela combinação interligada do cérebro e nossos olhos. Enxergar dá trabalho, mas qual trabalho não recompensa? Quando decidimos enxergar, descobrimos um mundo novo, passamos a enxergar oportunidades onde antes só havia obstáculo. Nos tornamos mais receptivos e mais questionadores, aprendemos que grandes realizações podem mudar nossa forma de VER a vida, mas que pequenos gestos podem transformá-la!
    Não é á toa que muitos deficientes visuais enxergam muito mais que pessoas que tem uma visão aparentemente perfeita. Eles aprenderam a trabalhar sua percepção!
    Ver não é enxergar… O próprio dicionário define. Enxergar: Perceber as coisas pelo sentido da visão.
    De que adianta termos uma boa visão e passarmos toda a nossa vida de olhos fechados?! Não conheço grandes lugares, nem tenho um grande hobby para compartilhar , mas conheço grandes pessoas.Então, a dica é: Sejamos mais do que uma pessoa de visão. Sejamos uma pessoa de percepção!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir